Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sabe qual é meu maior medo?


Meu maior medo? É acabar vivendo uma vida que não é minha. É acabar falando demais por não ter nada a dizer. Meu maior medo está nas minhas atitudes. Eu raramente erro, mas tenho medo de quando um dia esse erro vir, seja faltal ; peço a Deus todo dia pra que me conserve bem aqui, pois assim sei que posso semear o que é bom, encher de prazer aqueles que me amam e que me quer bem. Tenho o prazer em dizer que sou uma pessoa de bom coração, às vezes bom até demais, e isso me prejudica, mas eu tenho amigos, tenho aliados que estão comigo pro que eu precisar. Tô vivo, tô forte, sei que consigo passar por tudo.. aliás, já foi pior.

Meu maior medo é perder quem eu amo, meu maior medo é perder a fé. Se um dia eu perder isso, posso ter certeza que já sou um homem inútil.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pensamentos


Lá.. Bem distante, em algum lugar.. Parado, bem calmo começo a pensar, tento entender o que se passa, mas tá muito embaçado, enxergar é difícil, mas o que é que é fácil? Forço os olhos, mas não adianta, quero dar um grito mas tenho um nó na garganta, e ai, o que fazer? Sorrir, chorar, ficar, correr, esperar pra ver no que dá, apostar se vai dar certo sem saber como vai ser, parar, respirar, viver, morrer. Em alguns momentos a vida é assim, fácil pra você, difícil pra mim, porém um pouco mais pra dentro tem complicações: seu coração, sentimentos, emoções.. Seu coração. Conotativamente, você tem um coração cheio de emoções, cheio de alegrias, cheio de paixões, mas você já parou pra pensar se é isso que você quer, se ama de verdade um homem ou uma mulher? Já parou pra ver se isso faz sentido, te falam ao longe e você não da ouvido, pare pra pensar, veja o que é, tenha certeza que é aquilo mesmo que você quer. Dúvida? Normal, parou, pensou, resolveu, legal. As vezes me vejo pensando o que quero no meu futuro, ser o que os outros querem e ser legal, ou ser apenas eu mesmo, mas uma pessoa normal. Seja você! Independente do que os outros queiram, se ser você lhe agrada, continue assim, se quer ser alguém que não é, vá pra longe de mim, pra querer se fingir de melhor não sendo, onde está sua opinião? Não te compreendo. Já parou pra pensar se isso incomoda? Não você, mas as pessoas em sua volta. Ser assim bem descoladinho, tudo bem seja assim, mas dentro do seu mundinho, onde se vive de verdade não tem brincadeira, ou aprende na porrada ou aprende na porrada, cuidado pra não fazer a escolha errada, cuidado com o que vai ser, viva bem e se garanta ou esteja pronto pra morrer. Viu? Nada é fácil assim, mas não quer dizer que por ser difícil você tem que desistir, vá lá, lute, prove que pode conseguir, seja bravo, grite, lute, tente, e no final você me diz como é que você se sente.

Créditos, Américo José.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Viva do seu jeito.


Em um dia de verão, estava na praia, observando duas crianças brincando na areia. Elas trabalhavam muito construindo um castelo de areia, com torres, passarelas e passagens internas. Quando estavam quase acabando, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma. Achei que, depois de tanto esforço e cuidado, as crianças cairiam no choro, correram pela praia, fugindo da água, rindo de mãos dadas e começaram a construir outro castelo. Compreendi que havia aprendido uma grande lição ; gastamos muito tempo de nossa vida construindo alguma coisa e mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e destruir tudo o que levamos tanto tempo pra construir. Mas quando isso acontecer somente aquele que tem as mãos de alguém pra segurar, será capaz de sorrir! Só o que permanece é a amizade, o amor e o carinho. O resto? quase sempre, é feito de areia.

Preserve quem te preserva, ame quem te ame, e viva do seu jeito.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Lista

'A Lista'

Faça uma lista de grandes amigos,
quem você mais via há dez anos atrás...
Quantos você ainda vê todo dia ?
Quantos você já não encontra mais?
Faça uma lista dos sonhos que tinha...
Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre...
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece,
na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora...
Quantos mistérios que você sondava,
quantos você conseguiu entender?
Quantos defeitos sanados com o tempo,
era o melhor que havia em você?
Quantas mentiras você condenava,
quantas você teve que cometer ?
Quantas canções que você não cantava,
hoje assobia pra sobreviver ...
Quantos segredos que você guardava,
hoje são bobos ninguém quer saber ...
Quantas pessoas que você amava,
hoje acredita que amam você?

(Oswaldo Montenegro)


"Viva o hoje, ou se arrependerá, se o amanhã não existir."

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tupac Amaru Shakur - 2pac


O hoje é cheio de raiva, abastecido com ódio escondido
Temendo ser o exilado, com medo do destino comum
O hoje é feito de tragédias, com as quais ninguém quer se deparar
Pesadelos para humanidade e desgraça moral
Esta noite é cheia de fúria, violência no ar
Crianças se criam com impiedade, pois ninguém em casa liga
Nesta noite deito minha cabeça, mas a pressão nunca para
Sabendo do conteúdo da minha sanidade, quando estou caído
Mas amanhã vejo mudanças, a chance de construir o novo
Construir no espírito
Atenção no coração e idéias com base na verdade
Amanhã vou acordar com o segundo vento e forte pois tenho orgulho
Eu sei, lutei com todo meu coração para manter o sonho vivo.

TUPAC AMARU SHAKUR

nesses últimos posts, eu tô só repassando alguns bons textos, tô sem tempo de escrever.
desde já, agradeço à quem aprecia.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Não seria perfeito?


A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?

Charles Chaplin